Londrina está com novas vagas de estágio na área de graduação em direito

O candidato deve possuir no mínimo 16 anos para poder participar do Processo Seletivo
Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 15h59
Londrina está com novas vagas de estágio na área de graduação em direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva, de estagiários de graduação em direito na cidade de Londrina, Estado do Paraná.
Requisitos
Para participar, os candidatos devem estar devidamente matriculados a partir do sexto ao oitavo termo em instituições de ensino conveniadas, ter no mínimo 16 anos, dentre outros requisitos.

Das vagas

Na classificação constarão apenas os sete melhores classificados. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 25 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84 acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, além de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrição

Para se inscrever, os candidatos devem realizar tal processo por meio do site do TJPR, disponível das 12h do dia 2 de agosto às 18h do dia 16 de agosto de 2022.
Das provas
Para a avaliação dos candidatos, o Processo Seletivo conta com uma prova teórica de caráter eliminatório e uma entrevista com autoridade solicitante.
A prova será realizada na modalidade presencial, no dia 19 de agosto de 2022, já a data para entrevista será divulgado posteriormente.
A prova teórica contará com questões envolvendo os seguintes temas:
Conteúdo programático: Lei 9099/95; lei 12153/09; direito do consumidor: lei 8078/90; enunciados do fonaje;
Direito civil: Pessoas naturais e pessoas jurídicas; domicílio; bens; prescrição e decadência; direito das obrigações; contratos em geral e contratos em espécie; responsabilidade civil;
Processo civil: Partes e procuradores; litisconsórcio; competência; atos processuais; formação, suspensão e extinção do processo; processo e procedimento; cumprimento de sentença; processo de execução;
Direito empresarial: Títulos de crédito (cheque, nota promissória e duplicata); decreto nº 2.044, de 31 de dezembro de 1908; lei 7357/85; lei 5474/68;
Duração do Processo Seletivo
O Processo Seletivo possui duração de um ano, não podendo ser prorrogado.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: