JF - RS realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior em direito; confira
Terça-feira, 3 de novembro de 2020 às 15h05
JF - RS realiza novo Processo Seletivo

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JF - RS), por meio do Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano Subseção Judiciária de Porto Alegre, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários de nível superior, da área do direito.

Para concorrer ao cargo ofertado, é necessário que o candidato esteja matriculado em pelo menos uma disciplina do curso superior de direito, em instituição de ensino conveniada com a Justiça Federal, bem como que tenha concluído entre 20% e 80% dos créditos disciplinares do curso, resida na cidade de Porto Alegre ou na região metropolitana, e demais requisitos especificados no edital.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, em turno vespertino, referente a remuneração mensal no valor de R$ 833,00, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 9,40 por dia efetivamente estagiado, além de seguro contra acidentes pessoais.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, mediante envio da documentação especificada no edital, no período de 4 a 25 de novembro de 2020, por meio do site da JF - RS.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante avaliação do desempenho acadêmico, em caráter classificatório, de acordo com os critérios especificados no edital. Vale ressaltar que o resultado da classificação final será publicado no site da JF - RS, até a data prevista de 9 de dezembro de 2020.

Vigência

O estágio terá duração de 24 meses, no entanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação uma única vez, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: