IQ - USP abre Concurso Público na área de Química

Docente contratado atuará no Departamento de Química Geral e Inorgânica.
Segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 08h55
IQ - USP abre Concurso Público na área de Química

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ - USP) está com inscrições abertas para o Concurso Público destinado ao provimento de uma vaga de Professor Substituto para atuar no Departamento de Química Geral e Inorgânica, no 2º semestre do ano letivo de 2017.

As inscrições serão recebidas a partir de hoje, 17, até o dia 19 de julho de 2017, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Seção Técnica de Comunicações, situada na Rua Professor Francisco Degni, nº 55 - Bairro Quitandinha - Instituto de Química, Câmpus de Araraquara - SP, apenas em dias úteis. A taxa é de R$ 93,00.

Com remuneração no valor de R$ 1.795,81, correspondente à referência MS-3.1, e jornada de trabalho de 12 horas semanais, o docente contratado ministrará as disciplinas de Química Inorgânica Estrutura e Propriedades, Química Inorgânica, Química Inorgânica Experimental e Química Geral.

Poderão inscrever-se profissionais graduados em Química que tenham, no mínimo, título de Doutor e desenvolvido projeto de doutorado em temática relacionada à área de Química Inorgânica. A qualificação necessária à inscrição para o concurso será demonstrada por estudos, em nível de graduação e pós-graduação, na área do conhecimento à qual se integra a disciplina ou conjunto de disciplinas objeto do concurso.

A avaliação dos concorrentes constará de duas fases, sendo elas: Prova de Títulos, com peso 2,0; e Prova Didática, com peso 1,0. A seleção dos inscritos ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho de 2017, às 8h, e os candidatos devem comparecer às provas com 15 minutos de antecedência.

Para mais informações acesse em nosso site o edital de abertura desta seleção, que terá validade imediata, onde é possível obter mais informações. O documento, que foi divulgado recentemente no Diário Oficial, Poder Executivo - Seção I, pode ser acessado na integra a qualquer momento de seu dia.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: