Instituto Tecnológico de Aeronáutica inicia Concurso Público para 120 vagas

Candidatos admitidos para realizarem o curso de Engenharia terão benefícios disponibilizados.
Quinta-feira, 1 de agosto de 2019 às 15h52
Instituto Tecnológico de Aeronáutica inicia Concurso Público para 120 vagas

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou a abertura do novo Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas nos quadro de oficiais Engenheiro da Ativa e da reserva da Aeronáutica.

Este certame tem como finalidade ocupar 120 vagas para o ano letivo de 2020, sendo necessários os interessados serem brasileiros natos, de ambos os sexos, solteiros e voluntários e concluído o ensino médio ou com conclusão no ano de 2019.

No que tange ao curso superior de Engenharia, o período de realização da graduação é de cinco anos, sendo os dois primeiros em curso fundamental com conteúdos básicos e os demais anos com especialidade em:

  • Aeroespacial;
  • Aeronáutica;
  • Civil-Aeronáutica;
  • Computação;
  • Eletrônica;
  • Mecânica - Aeronáutica.

O ato de inscrever-se deve ser realizado, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.vestibular.ita.br do dia 1 de agosto de 2019 até o dia 15 de setembro de 2019. A taxa de participação é no valor de R$ 140,00.

Vale ressaltar que é assegurado aos alunos admitidos que enquanto durante os serviços militares será oferecido serviços médico e odontológicos pelo Esquadrão de Saúde de São José dos Campos (ES- EJ).

Para avaliar todos os candidatos serão realizado duas etapas, sendo a primeira prova com questões objetivas e prova com questões dissertativas e redação e ainda inspeção de saúde, a segunda etapa se dará por curso de Graduação em Engenharia ministrado pelo ITA e ainda curso de Formação Militar, concomitante ao Curso de Graduação do ITA, pelo CPORAER-SJ.

Os exame têm a aplicação prevista para a provável data entre os dias 01 a 13 de dezembro de 2019, nas cidades de Belém - PA, Belo Horizonte - MG, Brasília - DF, Campinas - SP, Campo Grande - MS, Cuiabá - MT, Curitiba - PR, Fortaleza - CE, Goiânia - GO, Juiz de Fora - MG, Londrina - PR, Manaus - AM, Natal - RN, Porto Alegre - RS, Recife - PE, Ribeirão Preto - SP, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA, São José dos Campos - SP, São José do Rio Preto - SP, São Luís - MA, São Paulo - SP, Teresina - PI e Vitória - ES.

Este Concurso Público tem o prazo de validade apenas para a matricula no ITA durante o ano letivo de 2020, conforme o Edital de Abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: