Instituto de Química da USP informa novo Processo Seletivo para docente

Profissional contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de 12 horas semanais, no Departamento de Química Fundamental
Terça-feira, 25 de agosto de 2020 às 16h08
Instituto de Química da USP informa novo Processo Seletivo para docente

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQUSP) anuncia a realização do novo Processo Seletivo de nível superior que visa à contratação de docente, por prazo determinado, como professor contratado III, para atuar no Departamento de Química Fundamental.

Há oportunidade para preenchimento de uma vaga ao profissional na área de conhecimento de química geral, nas disciplinas de QFL 0605; QFL 1103; QFL 1111; QFL1212; QFL 0140; QFL 1200; QFL 0130; QFL 1100; QFL 1423 e QFL 0344. O contratado deverá desempenhar atividades em jornada de 12 horas semanais de trabalho, com salário mensal no valor de R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 27 de agosto de 2020 até às 20h do dia 5 de setembro do mesmo ano, via internet, no site da USP. Em seguida, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Química, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

A classificação dos participantes será realizada seguindo critérios objetivos, mediante atribuição de notas em provas, que serão efetuadas em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

Vale ressaltar que a prova didática será pública, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o seguinte programa base: ácidos e bases; cinética química; termodinâmica química; reações de oxidação e redução; ligações químicas; interações intermoleculares; geometria de compostos; equilíbrios químicos; catálise e mecanismos de reação química.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, que terá validade imediata, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: