Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas oferece 61 vagas

IPAAM abre Concurso Público para Analista Ambiental com diversas vagas e salários atrativos - Inscrições abertas até maio de 2008!
Sexta-feira, 25 de abril de 2008 às 17h45
Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas oferece 61 vagas

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM - www.ipaam.am.gov.br), realizará Concurso Público destinado ao provimento de cargo efetivo de Analista Ambiental.

O concurso público será regido e executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM, através da Comissão Permanente de Concursos - COPEC.

Sobre as inscrições:

  • A Inscrição será efetuada no período de 5 a 9 de maio de 2008, na sede do Centro de Tecnologia da Amazônia - CETAM, localizado na Avenida Djalma Batista 440/A - Nossa Senhora das Graças, no horário das 8h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00;
  • Para se inscrever o candidato deverá depositar o valor de R$ 80,00, correspondente a taxa de inscrição, na Conta Corrente nº 34265-3, Agência 3053-8 do Banco do Brasil, em favor do IPAAM e logo após dirigir-se ao posto de inscrição nos seguintes municípios: Manaus, Tabatinga, Tefé, Parintins e Humaitá.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Administrador Ambiental (3), Arqueólogo (1), Arquiteto (1), Biólogo (3), Engenheiro Agrônomo (8), Engenheiro Civil (4), Engenheiro de Pesca (6), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Florestal (20), Geógrafo (2), Geólogo (5), Químico (4), Sociólogo (1), Tecnólogo em Gestão Ambiental (2).

Sobre a realização das Provas:

A seleção será feita por meio de Prova Objetiva e Prova de Títulos, realizada no município onde o candidato efetivou a inscrição. O local de trabalho terá como sede o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas situado no município de Manaus.

  • A Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório, sendo 80% objetiva e 20% subjetiva, terá duração de 4 horas, dividida da seguinte maneira: 20 questões de Português; 16 de Matemática; 30 de Fundamentos de Ciências do Ambiente; 30 de Legislação Ambiental; e 2 questões subjetivas sobre ciências ambientais;
  • A Prova de Títulos terá de caráter meramente classificatório.

Mais informações no endereço eletrônico do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM - (www.cetam.am.gov.br).

O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: