Inscrições abertas para o Processo Seletivo para docentes da Prefeitura de Viradouro - SP

Para concorrer aos cargos disponíveis é necessário possuir formação de nível superior
Quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 16h03
Inscrições abertas para o Processo Seletivo para docentes da Prefeitura de Viradouro - SP

São recebidas desde o dia 5 de outubro de 2023 as inscrições para o novo Processo Seletivo da Prefeitura de Viradouro, no Estado de São Paulo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para possível admissão de profissionais com formação de nível superior.

As oportunidades serão destinadas aos cargos de Professor Assistente de Educação Básica; Professor de Educação Básica I; Professor de Educação Básica II das áreas de Arte; Ciências; Educação Física; Filosofia; Geografia; História; Inglês; Matemática; Música; Português; Professor de Educação Especial - AEE e Professor de Educação Infantil.

Estes profissionais atuarão em jornadas a serem determinadas conforme a necessidade do município e farão jus à remuneração de R$ 20,37 por cada hora-aula trabalhada.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, também é necessário ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições até o dia 21 de outubro de 2021, apenas de forma online por meio do endereço eletrônico da Valespe, empresa responsável pela organização do edital.

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 50,00. A isenção poderá ser concedida àqueles que estejam inscritos no CadÚnico do Governo Federal.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva e avaliação de títulos, que têm aplicação prevista para ocorrer a partir do dia 19 de novembro de 2023.

A prova será composta por questões de português, matemática e conhecimentos específicos. Em caso de empate, serão levados em consideração os critérios de possuir idade igual ou superior a 60 anos, ter maior nota em cada um dos temas da prova, ter maior idade ou então será realizado sorteio público.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário. Mais informações podem ser consultadas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: