IME do Exército abre concurso para CACFG/Reserva de 2013 e 2014

Quinta-feira, 11 de julho de 2013 às 14h26
IME do Exército abre concurso para CACFG/Reserva de 2013 e 2014

O Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército Brasileiro realizará Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe do Quadro de Engenheiros Militares (CACFG/Reserva), de 2013/2014. São oferecidas 32 vagas.

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 15 de julho a 02 de setembro, no endereço www.ime.eb.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 95,00.

O processo Seletivo se constituirá de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF), a serem realizados nas datas estabelecidas no Calendário Complementar.

O exame intelectual será eliminatório e classificatório e será composto de duas fases, sendo a primeira constituída de prova objetiva de matemática, física e química, de caráter eliminatório, e que compreenderá 40 questões. A segunda fase constará de três provas discursivas das matérias específicas (Matemática, Física e Química), e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de Português e de Inglês, eliminatórias e classificatórias.

Os aprovados serão matriculados no 1º ano do Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe do Quadro de Engenheiros Militares.

Após a conclusão do CFG/Reserva do IME, o aluno poderá realizar, em caráter voluntário, o Estágio de Instrução Complementar de Engenheiro Militar (EICEM), regulado pelo Decreto nº 4.502, de 09 de dezembro de 2002, e descrito no MIC.

Compartilhe: