IMA - MG informa novo Processo Seletivo para profissionais de nível superior

Interessados devem possuir graduação completa em engenharia civil, com CNH válida na categoria "B" e registro ativo no Conselho de Classe competente
Quinta-feira, 2 de março de 2023 às 11h49
IMA - MG informa novo Processo Seletivo para profissionais de nível superior

Em Minas Gerais, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para o cargo de especialista em gestão da defesa agropecuária/engenheiro civil.

Há oportunidades para o preenchimento de três vagas com lotação na sede do IMA na cidade administrativa Presidente Tancredo de Almeida Neves, no município de Belo Horizonte. Os contratados deverão atuar em carga horária semanal de 40 horas, sendo oito horas diárias, e farão jus à remuneração mensal no valor de R$ 3.283,43, acrescido de ajuda de custo no valor de R$ 110,00 por dia efetivamente trabalhado.

Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação completa de nível superior em engenharia civil, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida na categoria "B", além de registro ativo no Conselho de Classe competente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 6 de março de 2023 até às 16h do dia 17 deste mesmo mês, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente por meio eletrônico. Não será cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, serão realizadas três etapas compostas da seguinte forma: candidatura e habilitação, de caráter eliminatório; análise de currículo e títulos, para verificação das informações prestadas no momento da inscrição relativas à experiência acadêmica e profissional, de caráter apenas classificatório; e entrevista com duração máxima de uma hora, também de caráter classificatório, prevista para ocorrer no período de 19 a 28 de abril de 2023.

O contrato terá prazo de seis meses, a partir da assinatura, com a possibilidade de ser prorrogado caso ainda persista a situação de emergência que autorizou a contratação, desde que o prazo total, correspondente ao prazo do contrato original somado ao prazo da prorrogação, não exceda 24 meses.

Este Processo Seletivo Simplificado será válido por até um ano, a contar da divulgação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: