IFTO: Processo Seletivo é aberto no campus Avançado Formoso do Araguaia

Seleção busca admitir docente substituto na área de geografia; confira
Quarta-feira, 24 de maio de 2023 às 16h14
IFTO: Processo Seletivo é aberto no campus Avançado Formoso do Araguaia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou a abertura do novo Processo Seletivo destinado a admissão de professor substituto, a fim de atuar no campus Avançado Formoso do Araguaia.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de geografia, além da formação de cadastro reserva. Ao profissional admitido, este irá desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contará com salários no valor de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02 ao mês, além de outros auxílios.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível superior de licenciatura em geografia, bacharelado em geografia com formação pedagógica para docente em conformidade com a resolução CNE/CBE nº 2/1997; qualquer curso de área afim com complementação pedagógica em Geografia em conformidade com a Resolução CNE/CEB nº 2/1997, dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 30 de maio de 2023 a 11 de junho de 2023, exclusivamente via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: seletivo.formoso@ifto.edu.br, mediante o envio da seguinte documentação:

  • Identificando no campo assunto: "INSCRIÇÃO: EDITAL n.º 12/2023 - Nome completo do candidato" e, anexar, digitalizados e legíveis, em formato "pdf";
  • Formulário de inscrição (anexo II), devidamente preenchido e assinado;
  • Documento oficial de identidade com foto;
  • Currículo na Plataforma Lattes;
  • Documentos comprobatórios de titulação e experiência docente, passíveis de pontuação na prova de títulos, conforme critérios dispostos no anexo III do edital.

Como método de seleção, os candidatos serão submetidos a prova de títulos e prova de desempenho didático de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital completo que consta em nosso site.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a partir da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: