IFTO disponibiliza novo edital de Processo Seletivo para docentes

As oportunidades são para candidatos com ensino superior; confira os detalhes
Quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 às 11h23
IFTO disponibiliza novo edital de Processo Seletivo para docentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para o cargo de Professor Substituto, para contratações, por tempo determinado, de candidatos com ensino superior, junto ao Campus Araguaína.

Segundo o edital, há oportunidade para as áreas de: Engenharia de Bioprocessos; Engenharia de Produção; Informação e Comunicação; Letras: Português/Inglês.

Quando contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal de R$3.130,85, podendo haver retribuição por titulação de até R$2.700,36.

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 20 de janeiro de 2023 até o dia 8 de fevereiro do mesmo ano, pelo e-mail seletivoprofessor.araguaina@ifto.edu.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova de desempenho didático; e prova de títulos. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

O prazo do contrato será definido pela administração no ato da contratação, conforme a necessidade e o planejamento institucionais, e poderá ser feita por um tempo determinado inicial máximo de até um ano, podendo ser inferior, admitidas prorrogações, no interesse da administração, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por mais um ano no interesse da administração do Campus Araguaína, do IFTO, a contar da publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, e os candidatos nele classificados poderão ser aproveitados a critério da administração, inclusive por outros campi e campi avançados do IFTO.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: