IFTO contrata Professor Substituto em Processo Seletivo

A vaga é voltada para a área de Física com atuação no Campus Paraíso - TO.
Segunda-feira, 13 de março de 2017 às 09h54
IFTO contrata Professor Substituto em Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico/Substituto do Campus Paraíso - TO para a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Física.

As inscrições vão até o dia 13 de março de 2017 e podem ser feitas no Setor de Protocolo do campus para qual a vaga é destinada, localizado na Rodovia BR 153, KM 480, Distrito Agroindustrial, Paraíso do Tocantins - TO, das 8h às 12h e das 13h às 17h, onde deverão apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado com uma foto colorida 3x4; cópia e original do documento oficial com foto e CPF, título de eleitor com comprovante de votação da última eleição, comprovante de alistamento militar e dos documentos comprobatórios para a avaliação de títulos; e curriculum emitido pela Plataforma Lattes.

Para se candidatar, é exigido a qualificação mínima de Licenciatura em Física, ou em Ciências com Habilitação na mesma área; Bacharel em Física com complementação Pedagógica; Licenciado em Matemática; Engenharia com complementação Pedagógica.

O processo de seleção será baseado em uma prova de título, seguida de uma prova de desempenho didático, ambos de caráter classificatório e eliminatório. Apenas os cinco primeiros classificados da primeira etapa irão para a seguinte, que consistirá na aplicação de uma aula de até 30 minutos, com tema a ser sorteado, ao nível de estudantes do ensino médio e/ou superior, em que será avaliado os conhecimentos específicos e a capacidade pedagógica do candidato.

O contratado atuará com a carga horária de 40h semanais, tendo contrato profissional com duração de três a doze meses, podendo ser prorrogado e seu salário pode chegar a R$ R$ 5.697,61, dependendo da titulação do escolhido.

O prazo de validade deste concurso é de um ano, prorrogável pelo mesmo tempo, contados a partir da homologação do resultado final no DOU. Mais informações podem ser encontradas no edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: