IFTO abre processo seletivo para Professor Voluntário de Libras em Gurupi

Oportunidade busca profissionais com nível superior em Letras - Libras ou especialização na área para atuar em atividades docentes presenciais com carga horária de 4 horas semanais e seleção baseada em análise curricular.
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
IFTO abre processo seletivo para Professor Voluntário de Libras em Gurupi

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), no Campus Gurupi, abriu um Processo Seletivo Simplificado para preencher 2 vagas e formar cadastro de reserva para Professor Voluntário na área de Libras. A seleção exige nível superior, com licenciatura ou bacharelado em Letras - Libras, ou licenciatura em Letras com especialização em Libras.

Segundo o edital, as oportunidades são para o cargo de:

  • Professor Voluntário de Libras (2 vagas + CR)

A carga horária é de 4 horas semanais. Não há remuneração ou benefícios, pois a atuação é voluntária, sem vínculo empregatício.

As inscrições estarão abertas de 9 a 11 de fevereiro de 2026, exclusivamente por e-mail, mediante encaminhamento da documentação exigida em arquivo único para geren.gurupi@ifto.edu.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção será realizada por meio de análise curricular e dos títulos apresentados, de acordo com o edital. Os resultados serão divulgados no site do IFTO Campus Gurupi e os recursos poderão ser enviados, conforme cronograma.

A vigência do termo de voluntariado será para o ano letivo de 2026/1. O candidato exercerá atividades como docente presencialmente no campus ou em outro local indicado pela Direção-Geral.

O processo seletivo terá validade de 1 ano a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo.

Escute os destaques diretamente no podcast.

Compartilhe: