IFRS, tem novo Processo Seletivo com inscrições abertas neste mês

É necessário que o candidato tenha graduação em engenharia química
Quinta-feira, 4 de março de 2021 às 10h17
IFRS, tem novo Processo Seletivo com inscrições abertas neste mês

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que tem como objetivo a contratação de professor substituto, para atender as demandas do campus Feliz.

Ao ser contratado, o docente deve ocupar a área de Engenharia Química: Fenômenos de Transporte e Operações Unitárias (1), onde deverá ministrar aulas em disciplinas relacionadas à área e outros conteúdos afins para todos os níveis de modalidades de ensino.

Dentre os requisitos, é necessário que o candidato tenha graduação em engenharia química, o qual deverá desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com remuneração total que varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21 ao mês, composta por vencimento básico e retribuição por titulação, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de março de 2021, por meio de formulário próprio disponível no site do Campus. É importante lembrar que a ficha de inscrição e os documentos deverão ser escaneados e encaminhados até o último dia da inscrição.

No que diz respeito à classificação, a seleção é composta por prova de títulos e desempenho didático. A aplicação das provas estão previstas para iniciarem a partir do dia 29 de março de 2021 até o dia 31 do mesmo mês.

Os temas propostos para a avaliação da prova de desempenho didático são: transferência de massa por difusão, transferência de calor por convecção e separação de mistura sólido-sólido.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: