IFPR anuncia período de inscrições para três Processos Seletivos destinados ao campus de Palmas

Aqueles que tiverem interesse em participar das seleções deverão possuir formação de nível superior
Sexta-feira, 11 de novembro de 2022 às 11h16
IFPR anuncia período de inscrições para três Processos Seletivos destinados ao campus de Palmas

Em busca da admissão de Professores Substitutos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia o período de recebimento de inscrições para três novos Processos Seletivos.

As oportunidades disponíveis serão destinadas à profissionais com formação de nível superior, os quais deverão ser lotados no campus de Palmas. As vagas disponíveis serão distribuídas entre as áreas abaixo especificadas:

  • Edital nº 194/2022: Enfermagem (3);
  • Edital nº 195/2022: Letras Português/ Espanhol (1);
  • Edital nº 196/2022: Pedagogia (1).

Estes profissionais deverão exercer as funções em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, de R$ 3130,85, além acréscimo de acordo com a titulação.

Aqueles que tiverem interesse em participar das seleções deverão realizaras candidaturas a partir das 8h do dia 14 de novembro de 2022, até às 20h do dia 29 de novembro do mesmo ano.

As inscrições serão recebidas apenas de maneira online por meio do preenchimento dos formulários eletrônicos abaixo:

  • Enfermagem;
  • Letras Português/ Espanhol;
  • Pedagogia.

Além dos requisitos de escolaridade, para concorrer aso cargos disponíveis é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 47,00. A isenção do pagamento será concedida aos participantes devidamente inscritos no CadÚnico.

Classificação e vigência

Os concorrentes aos cargos disponíveis deverão ser submetidos à prova didática e avaliação de títulos, cuja aplicação está prevista para ocorrer a partir do dia 7 de dezembro de 2022.

Caso ocorra empate entre os participantes serão levados em consideração os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, maior pontuação na prova didática ou então a maior idade.

Estes Processos Seletivos terão validade pelo período de um ano, contado a partir da publicação dos resultados no Diário Oficial da União. Para mais informações basta consultar os editais de abertura nº 194, 195 e 196/2022 disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: