IFNMG publica um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor visitante; confira
Segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 14h20
IFNMG publica um novo edital de Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de professor visitante/professor visitante estrangeiro, a fim de ministrar aulas na área de língua portuguesa, no Campus Avançado de Porteirinha.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor na área de língua portuguesa, além de pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, bem como ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção cientifica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 3.30,85 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 5 a 9 de julho de 2021, por meio do site do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: processoseletivo.porteirinha@gmail.com.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de avaliação de currículo na data prevista de 12 de julho de 2021, além de apresentação oral do projeto prevista para 19 de julho de 2021 e prova de desempenho didático com dia previsto para realização em 27 de julho deste mesmo ano, ambos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período de seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da publicação do edital de homologação, ambos com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: