IFMT divulga novo Processo Seletivo para contratação de 25 professores

Seleção almeja contratação de docentes bolsistas para atuação em diferentes áreas; veja mais
Terça-feira, 27 de julho de 2021 às 10h06
IFMT divulga novo Processo Seletivo para contratação de 25 professores

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMT), no estado do Mato Grosso, anunciou a abertura de seu novo Processo Seletivo de nível superior, que visa a contratação de 25 professores, bem como a formação de cadastro reserva, para o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Há vagas para as áreas de: Metodologia da pesquisa (1); Educação de Jovens e Adultos (1); Seminário TCC I (1); Seminário Integrador e Estudos Currículares III (1); Oficina de Projetos de Iniciação Cientifica e Tecnológica com Elaboração de Projeto de Pesquisa e Extensão (1); Seminário TCC II (1); Oficina de Projetos de Iniciação Cientifica e Tecnológica com Implantação de Projeto de Pesquisa e Extensão (1); Organização Curricular e Currículo Integrado (1); Educação Profissional (1); Estágio Supervisionado na Educação Profissional (1); Trabalho de conclusão de curso; Metodologias Ativas de Aprendizagem (1); Oficina de Projetos de Iniciação Cientifica e Tecnológica - Projeto de pesquisa, inovação e extensão (1); Seminário TCC III (1); Seminário Integrador e Estudos Curriculares IV (1); Estágio Supervisionado em Formação Pedagógica (1); Mídias e Ferramentas Tecnológicas na Educação a Distância (1); Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação e do Trabalho (1); Didática Geral (1); Didática na educação profissional e tecnológica (1); Metodologias e Estratégias de Ensino (1); Processos Educativos e de Gestão (1); Organização e Gestão da Educação (1); Libras (1).

Os candidatos que forem contratados, deverão exercer uma carga horária de 20 horas semanais, podendo obter remunerações mensais de R$1.100,00 ou R$ 1.300,00.

Os interessados a um dos cargos, antes de efetuarem a inscrição, devem estar enquadrados em algumas requisições para poderem ingressar no Processo, sendo as seguintes:

  • Ter experiência mínima de três anos no magistério superior para formador I, e experiência de um ano no magistério superior para formador II;
  • Disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função;
  • Disponibilidade para realizar viagens e atender as necessidades didá4co-pedagógicas junto aos polos de apoio presencial;
  • Caso seja estrangeiro, o candidato poderá inscrever-se neste Processo Seletivo com cédula de identidade com visto temporário. Entretanto, por ocasião da contratação, será exigida a cédula de identidade com visto permanente ou, no mínimo, o visto temporário com prazo de validade compatível.

Inscrição

As inscrições deverão ser efetuadas do dia 1º de agosto de 2021 até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês e ano. Os candidatos devem efetuar suas inscrições via internet.

Seleção

A seleção se constitui em apenas uma etapa, em que ocorrerá uma análise curricular, onde o candidato pontuará de acordo com suas qualificações.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: