IFMT abre 35 vagas para Tutores Presenciais e Coordenadores de Polo

Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 às 08h01
IFMT abre 35 vagas para Tutores Presenciais e Coordenadores de Polo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o processo seletivo com 35 vagas para Tutores Presenciais e Coordenadores de Polo e formação de cadastro reserva.

Os contratados atuarão no Curso Técnico de Formação para Funcionários da Educação em Serviço de Mato Grosso (PROFUNCIONARIO).

Para exercer a função de Coordenador de Polo, os candidatos deverão possuir formação escolar em nível superior, ser servidor público federal, estadual ou municipal, dispor de 20h semanais para dedicar-se às atividades correspondentes à função, possuir experiência de pelo menos três anos em magistério na educação básica ou superior, ter residência fixa no município ou comprovar capacidade de flexibilidade de estar no polo com até 2h de antecedência se for morador de município próximo e não ser aluno do IFMT em curso na modalidade EAD.

Já o cargo de Tutor Presencial exige formação escolar em nível superior, dispor de 20h semanais, ter experiência de no mínimo um ano de magistério, ter residência fixa no município ou comprovar capacidade de flexibilidade de estar no polo com até 2h de antecedência se for morador de município próximo e não ser aluno do IFMT.

Segundo o edital de abertura, o candidato classificado será considerado bolsista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período em que estiver exercendo a função correspondente e receberá o valor de R$ 1.100,00 para Coordenador e de R$ 765,00 para Tutor Presencial.

As inscrições ficarão abertas até às 23h do dia 6 de fevereiro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.ifmt.edu.br. Na sequência, os candidatos deverão postar, via Sedex, a documentação comprobatória de sua inscrição até o dia 7 de fevereiro para (Pró-Reitoria de Ensino - PROEN/IFMT, avenida Juliano Costa Marques, s/nº, esquina com avenida Oátomo Canavarros, Bairro Bela Vista, Cuiabá/MT, CEP: 78.050-560). Conheça os documentos necessários:

  • Comprovante da pré-inscrição feita online;
  • Formulário de inscrição para Coordenador de Pólo (Anexo II) e para Tutor Presencial (Anexo l);
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Diploma do Curso de Nível Superior ou de Pós-Graduação;
  • Comprovante de Residência em nome do candidato e caso não esteja em seu nome, apresentar declaração que mora no imóvel assinada pela pessoa cujo nome consta no comprovante de endereço apresentado;
  • Para o Coordenador de Polo, comprovante de vínculo no serviço público;
  • Atestados/Declarações de experiência pedagógica mínima exigida;

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de análise de currículo.

Compartilhe: