IFMA retifica Processo Seletivo e mantém três inalterados

Quatro seleções estão com inscrições abertas em diversas unidades do Instituto.
Quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 16h51
IFMA retifica Processo Seletivo e mantém três inalterados

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) retificou um dos quatro Processos Seletivos que visam contratar novos profissionais em diversas áreas.

Os requisitos para investidura nos cargos do edital nº 11/2015 foram modificados. As alterações podem ser conferidas no edital de retificação disponível em nosso site.

Por meio da seleção regida pelo edital nº 10/2015, serão contratados Tutores Presenciais para atuarem em jornadas semanais de 20 horas, nos Cursos Técnicos Subsequentes e do Profuncionário da Rede ETec/ Brasil/ IFMA.

Há oportunidades para os municípios de Barra do Corda (3 vagas); Caxias (3 vagas); Chapadinha (1 vaga); Colinas (1 vaga); Imperatriz (1 vaga); Morros (5 vagas); Pastos Bons (4 vagas); Porto Franco (2 vagas); São Luís (7 vagas) e Tutóia (1 vaga).

Os cursos contemplados são: Informática para Internet; Secretariado; Segurança do Trabalho; Multimeios Didáticos; Secretaria Escolar; Alimentação Escolar; e Infraestrutura Escolar.

Já pela seleção nº 11/2015, serão contratados Tutores a Distância para os cursos Técnicos Subsequentes e do Profuncionário na modalidade a Distância.

As 27 oportunidades estão divididas entre os cursos de Informática para Internet (5 vagas); Secretariado (5 vagas); Segurança do Trabalho (5 vagas) e Profuncionário (12 vagas).

Por meio do processo de seletivo regido pelo edital nº 20/2015 haverá o recrutamento de docentes para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, no Campus Barra do Corda.

Há oportunidades para o curso de Técnico em Desenho da Construção Civil nas disciplinas de Desenho Geométrico; Orçamento em Obras; Estudo e Aplicação dos Materiais Básicos da Construção Civil; Introdução ao Desenho Auxiliado por Computador (CAD); Desenho de Estruturas de Fundação; e Detalhamento de Estruturas de Concreto; e para o curso Técnico de Agricultura, nas matérias de Manejo e Conservação do Solo; Irrigação e Drenagem; e Noções de Defesa Sanitária Vegetal.

Por fim, processo seletivo referente ao edital nº 45/2015 vai selecionar um profissional para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, na função de Supervisor Educacional, nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Logística, do Campus São Luís Centro Histórico.

As remunerações variam conforme os processos seletivos, e vão de R$ 36,00 por hora, até R$ 765,00 mensais.

Em todos os casos, a participação é liberada aos profissionais com nível Superior no campo de atuação, que efetuarem as inscrições nos locais indicados nos editais, que estão disponíveis para consulta em nosso site. Os prazos são:

  • Edital nº 10/2015: até 14 de agosto de 2015.
  • Edital nº 11/2015: até 14 de agosto de 2015.
  • Edital nº 20/2015: até 24 de agosto de 2015.
  • Edital nº 45/2015: até 8 de agosto de 2015.

A classificação dos candidatos ocorre através do método adotado por cada um dos editais, que incluem Análise de Títulos, comprovação das informações contidas no Curriculum Vitae, aprovação no Curso de Formação em Educação a Distância, e Entrevista.

Compartilhe: