IFC: dois novos Processos Seletivos são realizados em diferentes localidades

Seleção é destinada ao preenchimento de vagas ofertadas nas áreas de conhecimento de informática e matemática; confira
Quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 às 08h18
IFC: dois novos Processos Seletivos são realizados em diferentes localidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento e disciplinas, conforme os respectivos editais e campus:

  • Edital nº 50/2021 - Campus Blumenau: área de informática, nas disciplinas de informática instrumental, fundamentos de informática, lógica de programação, bancos de dados, desenvolvimento de projeto I, algoritmos e linguagens de programação, gerenciamento de projetos em TI, projeto e desenvolvimento de sistema II (1);
  • Edital nº 51/2021 - Campus São Bento do Sul: área de matemática, nas disciplinas de matemática I, II e III (ensino médio) matemática aplicada (ensino médio) cálculo I; cálculo II; cálculo numérico; geometria analítica; álgebra linear; estatística; matemática discreta (graduação) e outras disciplinas correlatas à área (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação, bem como pós-graduação na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser admitido, o professor deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 50/2021, podem se inscrever no período de 3 a 17 de janeiro de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: cgp.blumenau@ifc.edu.br. No entanto, as inscrições referentes ao edital nº 51/2021, devem ser encaminhadas ao e-mail: cgp.sbs@ifc.edu.br. O pagamento da taxa no valor de 20,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, nas datas previstas de 25 e 26 de janeiro de 2022, em local a ser informado posteriormente, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante um ano, prazo similar ao de validade dos Processos Seletivos, contado a partir da data da homologação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: