IF Sul-rio-grandense realiza dois Processos Seletivos para docentes substitutos

Atuação dos novos servidores será em Charqueadas e Sapucaia do Sul, com jornada de 40 horas por semana
Segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 10h00
IF Sul-rio-grandense realiza dois Processos Seletivos para docentes substitutos

No estado do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IF Sul-rio-grandense) recebe a partir desta segunda-feira (31), as inscrições de dois novos Processos Seletivos de nível superior que, juntos, têm como objetivo à contratação temporária de professores substitutos.

No edital nº 55/2021, há oportunidades para as áreas de filosofia (1) e geografia (1), na cidade de Charqueadas. Já no edital nº 56/2021, as vagas são para artes (1) e controle e processos industriais (1), em Sapucaia do Sul.

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em carga horária semanal de 40 horas e farão jus à remunerações que variam de R$ 3.121,76 a R$ 5.742,14, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando necessário.

Em ambos os casos os pedidos de participação são recebidos entre 31 de maio de 2021 até às 17h do dia 4 de junho de 2021, porém no caso do edital nº 55, o candidato deve encaminhar o formulário de inscrição (anexo IV) devidamente preenchido e dos demais documentos solicitados no edital, em formato PDF, para o email: concurso_substituto@acad.charqueadas.ifsul.edu.br. Enquanto que no edital nº 56, o candidato deve solicitar a inscrição através do email: ss-cogep@sapucaia.ifsul.edu.br.

A avaliação desses Processos Seletivos, que serão válidos por dois anos e não poderão ser prorrogados, consistirá em análise do currículo e prova de desempenho de caráter eliminatório, a ser realizada por meio de videoconferência, em que o candidato deverá ministrar uma aula com duração de no mínimo 25 e no máximo 30 minutos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: