IF Sul-rio-grandense anuncia dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de professor substituto; confira
Quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 18h05
IF Sul-rio-grandense anuncia dois novos Processos Seletivos

O Instituto Federação de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IF Sul-rio-grandense) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de professores substitutos, a fim de atuar no Campus Pelotas e no Campus de Santana do Livramento.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 46/2021: área de história (1);
  • Edital nº 47/2021: área de controle e processos industriais (1).

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em nível superior na respectiva área de atuação do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.121,76 e R$ 5.742,14, acrescido de auxílio-alimentação, além de auxílio-transporte quando necessário.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever gratuitamente de forma eletrônica, a partir das 8h de 17 de maio de 2021 até as 17h ou 18h do dia 21 deste mesmo ano, conforme o edital. Os documentos para realização da inscrição devem ser enviados aos seguintes endereços de email, conforme o edital da vaga ofertada:

  • Edital nº 46/2021: coagpes@pelotas.ifsul.edu.br;
  • Edital nº 47/2021: sl-processoseletivo@ifsul.edu.br.

Vale ressaltar ainda que, caso não haja candidato inscrito até as 18h do dia 21 de maio, as inscrições serão automaticamente prorrogadas até o dia 24 deste mesmo mês para o edital 46/2021, e até o dia 22 para o edital 47/2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, realizada de forma remota, além de análise do currículo, ambos de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade de dois anos, no qual não será possível a possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: