IF Sudeste de Minas Gerais tem inscrições abertas para novo Processo Seletivo de docentes

Aqueles que tiverem interesse em concorrer deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 às 13h43
IF Sudeste de Minas Gerais tem inscrições abertas para novo Processo Seletivo de docentes

A partir desta quarta-feira (10) serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste de Minas Gerais), que tem como objetivo a contratação de Professor Substituto com formação de nível superior para atuar no campus de Santos Dumont.

As oportunidades disponíveis serão destinadas à docentes das áreas Engenharia Mecânica/ Engenharia Metalúrgica/Engenharia de Produção (1) e Engenharia Mecânica/ Engenharia Ferroviária e Metroviária/ Engenharia Mecatrônica (1).

Esta seleção conta com duas oportunidades destinadas à docentes da área de Matemática, que atuarão em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração que varia de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02 ao mês, de acordo com a titulação.

Aqueles que tiverem interesse em concorrer podem realizar as inscrições até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do IF Sudeste de Minas Gerais.

Além dos requisitos de escolaridade, para concorrer também é necessário ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os concorrentes serão classificados por meio de prova de desempenho didático e avaliação de títulos.

Caso ocorra empate, serão levados em consideração os critérios de possuir maior idade, ter exercido a função de jurado, ter a maior nota em cada uma das fases da seleção ou possuir maior número de dependentes para imposto de renda.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante, conforme especificado nos documentos disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: