ICMC da USP divulga um novo Processo Seletivo Simplificado para docente

Oportunidade disponível é para profissional que tenham título de mestre ou de doutor; confira
Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 13h34
ICMC da USP divulga um novo Processo Seletivo Simplificado para docente

A Universidade de São Paulo (USP), por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), divulgou um novo Processo Seletivo Simplificado que visa à admissão de um docente, por tempo determinado, para atuar como professor contratado III.

Há uma oportunidade para que o profissional ministre aulas nas seguintes disciplinas: estrutura e funcionamento do ensino fundamental e médio, didática, introdução aos estudos da educação, estágio supervisionado em ensino de matemática I e II, no Departamento de Matemática.

A carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 1.371,79 ou R$ 1.918,72, de acordo com a titulação.

Inscrição

As inscrições serão recebidas no período de 14 até às 17h do dia 23 de setembro de 2020 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade. Logo após, é necessário que os candidatos enviem requerimento dirigido à Diretoria do ICMC, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (RG, CRNM ou passaporte);
  • CPF (para candidatos brasileiros);
  • Prova de que é portador do título de mestre ou doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional;
  • Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

Seleção

Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. Em caso de empate, a Comissão de Seleção procederá ao desempate com base na média global obtida por cada candidato.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: