ICMC da USP divulga dois novos Processos Seletivos para admissão de docentes

Profissionais contratados devem atuar como professores contratados III ou professores contratados II, no Departamento de Ciência de Computação; confira
Terça-feira, 9 de março de 2021 às 10h22
ICMC da USP divulga dois novos Processos Seletivos para admissão de docentes

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC - USP) torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos que, juntos, têm como objetivo à contratação temporária de docentes.

De acordo com os documentos, estas seleções buscam preencher quatro vagas aos profissionais como professores contratados III ou professores contratados II, para atuação no Departamento de Ciência de Computação, nas seguintes disciplinas:

  • Edital nº 003/2021: SCC0223 - Estruturas de dados I e SCC0224 - Estruturas de dados II (2);
  • Edital nº 004/2021: SCC0224 - Estrutura de Dados II; SCC0230 - Inteligência Artificial e SCC0275 - Introdução à Ciência de Dados (2).

Quando contratados, os docentes deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 12 horas e serão beneficiados com salário mensal que alterna de R$ 1.371,19 e R$ 1.918,72.

As inscrições, que tiveram início no dia 1º de março de 2021, podem ser efetuadas até às 17h do dia 10 do mesmo mês, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao diretor do ICMC, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados nos editais.

Vale ressaltar que a classificação dos candidatos inscritos será realizada em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação à distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Estes Processos Seletivos terão validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação dos aprovados.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: