ICMBio - SP abre três vagas para agente ambiental no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

Candidatos efetivados após seleção receberão um salário equivalente ao salário mínimo
Segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 15h50
ICMBio - SP abre três vagas para agente ambiental no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre novo Processo Seletivo que busca o provimento de três vagas para agentes temporários na área de brigada de prevenção e combate a incêndio para atuar no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais desenvolvidas pelo ICMBio.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ter, no mínimo, o ensino fundamental incompleto; ser brasileiro; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino; não ser servidor da Administração direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nem empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas; não ter firmado contrato temporário com o ICMBio nos últimos dois anos até a data da nova contratação, e possuir 18 anos completos até a data do término das inscrições.

Os candidatos efetivados como agentes temporários ambientais receberão um salário equivalente ao salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Inscrição e seleção

A seletiva tem a inscrição aberta no período de 31 de maio de 2021 a 2 de junho deste mesmo ano, nos horários de 8h às 16h, feita de forma presencial, na sede do Parna da Restinga de Jurubatiba e, ou, pelo e-mail parnajurubatiba@icmbio.gov.br. A inscrição não possui taxa.

A avaliação dos candidatos envolverá duas etapas, são elas: pré-seleção com avaliação física (TAF) e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas (Thufa), e Análise Curricular que será realizada de forma objetiva, para fins de classificação final dos participantes, com critérios de pontuação descritos na sequência do presente edital.

O TAF e o Thufa serão realizados na sede do Parna da Restinga de Jurubatiba, nos dias 9 e 10 de junho de 2021, das 8h às 17h, conforme a lista de agendamento divulgada na sede e através de e-mail.

Será analisada a experiência (currículo) dos candidatos aprovados no processo de pré-seleção, no quantitativo de até quatro vezes a quantidade de vagas disponíveis.

Prazo de vigência

Conforme o edital, o contrato a ser firmado terá duração de seis meses. Já o Processo Seletivo terá validade de um ano.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: