ICMBio realiza novo Processo Seletivo no estado do Amazonas

Para concorrer, interessados devem ser alfabetizados e possuir 18 anos completos até a data limite do término das inscrições, dentre outros requisitos
Sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 16h32
ICMBio realiza novo Processo Seletivo no estado do Amazonas

A partir desta sexta-feira (31), podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que visa a contratação de profissionais para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional.

De acordo com o documento, esta seleção busca preencher quatro vagas disponíveis no cargo de brigadista, pelo período de 24 meses, os quais deverão desempenhar atividades na Reserva Extrativista Arapixi, Floresta Nacional do Purus e Floresta Nacional Mapiá-Inauini, unidades de conservação integrantes do NGI ICMBio Boca do Acre, no estado do Amazonas.

Para concorrer, é necessário que o candidato seja alfabetizado, tenha 18 anos completos até a data limite do término das inscrições, dentre outros requisitos.

De forma gratuita, os interessados em participar devem realizar as inscrições até o dia 4 de agosto de 2020, somente em dias úteis, na Base NGI - ICMBio Boca do Acre, localizada na rua Cecilia Leite, nº 67, bairro Platô do Piquiá - Boca do Acre, nos seguintes horários:

  • Dia 31 de julho e 3 de agosto de 2020: das 8h às 12h e das 14h às 18h;
  • Dia 4 de agosto de 2020: das 8h às 12h.

Além da inscrição presencial, os interessados podem se candidatar de forma virtual, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: resex.arapixi@icmbio.gov.br, até às 12h do dia 4 de agosto, observado o horário local.

O salário ofertado para as vagas de brigadista é de um salário mínimo acrescido dos auxílios legais. Já a carga horária poderá ser cumprida conforme demanda da Unidade de Conservação, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, de acordo com o interesse da Administração Pública.

Vale ressaltar que a avaliação e a classificação dos participantes inscritos serão realizadas pela análise da experiência profissional apresentada nos currículos e comprovações entregues e enviados na ocasião da inscrição.

Este Processo Seletivo terá validade de 29 de julho de 2020 a 29 de julho de 2022, como consta no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: