ICMBio realiza novo Processo Seletivo no estado do Amapá

Interessados em participar podem efetuar inscrições de forma virtual ou pessoalmente em uma das unidades disponibilizadas, de forma gratuita
Quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 15h34
ICMBio realiza novo Processo Seletivo no estado do Amapá

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna pública a abertura do Processo Seletivo que visa a contratação temporária de profissionais para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional na Reserva Biológica do Lago Piratuba, no estado do Amapá.

Esta seleção busca preencher seis vagas, além da formação de cadastro reserva, distribuídas nas bases da Extrema, do Tabaco e Avançada do Sucuriju, nos cargos de Chefe de Esquadrão, pelo período de seis meses (3); Brigadista, pelo período de seis meses (3) e Brigadista, pelo período de 24 meses.

As inscrições, que foram abertas no dia 20 de julho de 2020, podem ser realizadas até o dia 27 do mesmo mês, gratuitamente, de forma virtual, no endereço eletrônico: rebio.piratuba@icmbio.gov.br ou nos locais relacionados abaixo:

  • Sede da Reserva Biológica do Lago Piratuba, localizada na rua Rio Araguari, nº 224, Beira Rio, Cutias - AP;
  • Base Avançada da Reserva Biológica do Lago Piratuba, localizada na Vila Sucuriju, Amapá - AP;
  • Base de campo da Reserva Biológica do Lago Piratuba, localizada no igarapé do Tabaco, na margem esquerda do baixo curso do rio Araguari, Amapá - AP;
  • Base de campo da Reserva Biológica do Lago Piratuba, localizada na foz do paraná do lago Comprido de Cima (Extrema), Tartarugalzinho - AP.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato seja alfabetizado, tenha 18 anos completos até a data limite do término das inscrições, dentre outros requisitos.

O salário ofertado para as vagas de Chefe de Esquadrão equivale a um salário mínimo e meio, e para as de Brigadista é de um salário mínimo, sendo ambos acrescidos dos auxílios legais. Já a carga horária dos contratados poderá ser cumprida conforme demanda da Reserva Biológica do Lago Piratuba, em regime de exclusividade, com a possibilidade de ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, de acordo com o interesse da Administração Pública.

É importante ressaltar que a avaliação e a classificação dos participantes inscritos serão realizadas pela análise da experiência profissional apresentada nos currículos e comprovações enviados/entregues no ato da inscrição.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, que será válido por um ano, acesse o edital de abertura já disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: