ICMBio: Processo Seletivo é promovido no estado do Amapá

Seleção é destinada à admissão de profissionais com escolaridade entre níveis fundamental incompleto e fundamental completo; confira
Quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 10h17
ICMBio: Processo Seletivo é promovido no estado do Amapá

No estado do Pará, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 13 vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais, a fim de atuarem no apoio à gestão para a estação ecológica de Maracá-Jipioca, na Base Avançada da Ilha de Maracá, município do estado de Amapá.

Desta forma, os profissionais deverão exercer funções nas Unidades de Conservação, nos Núcleos de Gestão Integrada, nas Coordenações Regionais e nas Gerências Regionais, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

Logo, são disponibilizadas oportunidades nas seguintes áreas temáticas e níveis:

  • Nível I: Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (10);
  • Nível II: Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (2);
  • Nível III: Agente de apoio à gestão da Unidade de Conservação (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível fundamental incompleto ou fundamental completo, conforme a vaga pleiteada.

Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor que alterna entre um a 2,5 salários mínimos, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 21 a 31 de agosto de 2023, nos seguintes endereços, com atendimento nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h:

  • Sede Administrativa da ESEC de Maracá-Jipioca: Rua Leopoldo Machado, nº 1.126, Centro, Macapá, Amapá
  • Base Avançada de Amapá: Rua Guarani, nº 274, Centro, Amapá.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais 12 meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: