ICMBio - MT dispõe de novo Processo Seletivo para agentes temporários ambientais

A seleção tem validade de dois anos, e é destinado aos candidatos de ensino fundamental
Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 15h55
ICMBio - MT dispõe de novo Processo Seletivo para agentes temporários ambientais

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação de agentes temporários ambientais para atuação Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

No total há duas vagas na área temática de Agente de apoio à gestão do uso público, a fim de atuar no setor de exercício, com duração de contrato de 24 meses. Logo, é necessário possuir ensino fundamental incompleto.

Cabe destacar ainda que o salário ofertado para a vaga será de um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais, enquanto a carga horária poderá ser cumprida conforme demanda do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observado o interesse da Administração Pública.

Procedimento de participação

As inscrições que tiveram início no dia 13 de outubro de 2021, serão aceitas até o dia 17 do mesmo mês e ano, de forma presencial, na sede do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Rod. MT 251, km 50, Véu de Noiva, Chapada dos Guimarães - MT das 8h às 17h, ou via e-mail: pncg.mt@icmbio.gov.br.

Ainda sim, o pedido de participação será confirmado mediante ao preenchimento da ficha de inscrição e apresentação das cópias de documentos, bem como: documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de CPF e Registro Geral (Carteira de Identidade), documento original e cópia.

O inscrito também deve apresentar atestado médico, comprovando que o candidato se encontra apto a realizar atividades físicas, emitido nos últimos 30 dias, tipagem sanguínea e fator RH, além dos demais documentos que vierem ser solicitados no edital.

Etapa de participação

Os participantes inscritos serão avaliados mediante Teste de Aptidão Física (TAF), e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), previstas para ocorrer no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, localizado na Rod. MT 251, Km 50, Véu de Noiva, Chapada dos Guimarães, conforme lista de agendamento, no dia 22 de outubro de 2021.

Conforme o documento, os candidatos inscritos serão submetidos aos exames seletivos, em três etapas: verificação da entrega de documentos de caráter eliminatório, Teste de Aptidão Física de caráter eliminatório e classificatório e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas caráter classificatório.

Este processo seletivo simplificado tem validade de dois anos, conforme o documento.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: