ICMBio divulga Processo Seletivo para o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

Inscrições são recebidas de forma presencial e também por meio do e-mail; confira mais detalhes
Segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 10h22
ICMBio divulga Processo Seletivo para o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

Tem início nesta segunda-feira (31), as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado, válido por um ano, realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que visa preencher 13 vagas em funções de nível fundamental incompleto no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense em Cáceres, no estado do Mato Grosso.

Os profissionais que assumirem as oportunidades no cargo de agentes temporários ambientais podem optar pela área de brigada de prevenção e combate a incendidos, distribuídas entre nível I - brigadista (9), nível II - chefe de esquadrão (2) e agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial - nível I (2).

De acordo com o edital de abertura disponível em nosso site, a carga horária deve ser cumprida em regime de exclusividade, podendo ser diurna e ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento. Já a remuneração varia de um a um salário salário mínimo e meio, acrescido dos auxílios legais.

Inscrições

Os pedidos de participação são recebidos entre os dias 31 de maio de 2021 a 4 de junho de 2021, no Escritório do ICMBio em Cáceres, localizado na Rua Generoso Marques Leite, esquina c/ Avenida GetúlioVargas, s/nº, Bairro C.O.C, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante a entrega da documentação exigida. Também são aceitas inscrições pelo e-mail parnapantanal@icmbio.gov.br, no mesmo período já mencionado.

Seleção

Como forma de selecionar os inscritos, será realizada avaliação física e de habilidades com o uso de ferramentas agrícolas, além de análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados conforme agendamento nos locais e datas abaixo discriminadas:

  • Poconé - MT, provavelmente no dia 9 de junho de 2021;
  • Escritório do ICMBio em Cáceres - MT, provavelmente em 10 de junho de 2021;
  • Sede do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, provavelmente no dia 12 de junho de 2021.

Os candidatos serão submetidos também à análise curricular, que ocorrerá por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues na ocasião da inscrição.

Conforme o edital, a contratação será pelo período de seis a vinte e quatro meses. Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: