O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Reserva Extrativista Rio Cajari, abriu um Processo Seletivo Simplificado para a formação de cadastro de reserva de Agente Temporário Ambiental em Laranjal do Jari/AP. A exigência é de nível fundamental incompleto.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Agente Temporário Ambiental Nível I - Brigadista (CR)
- Agente Temporário Ambiental Nível II - Chefe de esquadrão (CR)
A carga horária poderá ser cumprida conforme a demanda da unidade em regime de exclusividade, podendo ser diurna ou noturna, incluindo fins de semana, em escala de revezamento. A remuneração varia de 1 salário mínimo a 1,5 salário mínimo, acrescida de auxílios legais.
As inscrições serão realizadas presencialmente na Sede do RURAP - Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, localizada na Comunidade Água Branca do Cajari, na BR-156, no período de 18 a 21 de maio de 2026, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo e-mail resex.cajari@icmbio.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será composta por duas etapas:
- Pré-seleção - Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA)
- Pós-seleção - Curso de Formação de Brigada
A contratação será temporária, pelo prazo de 6 meses. O processo seletivo simplificado terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.























