ICMBio - AM abre seleção para agentes temporários ambientais em Itacoatiara

Oportunidades exigem nível fundamental incompleto ou completo. As remunerações variam entre 1 e 2,5 salários mínimos, acrescidas de auxílios legais.
Quarta-feira, 20 de maio de 2026
ICMBio - AM abre seleção para agentes temporários ambientais em Itacoatiara

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu um Processo Seletivo Simplificado com o objetivo de preencher vagas e formar cadastro de reserva para agentes temporários ambientais em Itacoatiara/AM. A exigência é de nível fundamental (incompleto ou completo).

Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:

  • Agente Temporário Ambiental - Nível I (CR)
  • Agente Temporário Ambiental - Nível III (2 vagas + CR)

A jornada de trabalho será conforme a demanda da unidade, com regime de exclusividade e possibilidade de atuação diurna ou noturna, inclusive nos finais de semana, em escala de revezamento. A remuneração será de 1 salário mínimo mais auxílios legais para o Nível I e de 2,5 salários mínimos mais auxílios legais para o Nível III.

As inscrições estarão abertas de 25 a 29 de maio de 2026, presencialmente na sede do NGI ICMBio Maués (Avenida Eduardo Ribeiro, 2859 - Jauari I, Itacoatiara/AM), das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou por e-mail ngi.maues@icmbio.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção contará com as seguintes etapas: Análise Curricular e Entrevista para os dois níveis, além de Teste de Habilidade Específica (THE) para candidatos ao Nível III.

O contrato temporário terá duração de 24 meses. O processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por até 12 meses.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo.

Informação também em áudio: clique e ouça o podcast.

Compartilhe:

Mapa: