ICMBio - AL publica edital para Agente Temporário Ambiental em Quebrangulo

Oportunidade para trabalhar na Reserva Biológica de Pedra Talhada com remuneração de 1 salário mínimo e auxílios. A seleção exige nível fundamental incompleto.
Quinta-feira, 30 de abril de 2026
ICMBio - AL publica edital para Agente Temporário Ambiental em Quebrangulo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Reserva Biológica de Pedra Talhada, publicou um edital de Processo Seletivo Simplificado para o provimento de agentes temporários ambientais, com o objetivo de formar um cadastro de reserva. A exigência é de nível fundamental incompleto, para atuação em Quebrangulo - AL.

Segundo o edital, a oportunidade é para o cargo de:

  • Agente Temporário Ambiental (CR)

A carga horária poderá ser cumprida conforme a demanda da unidade em regime de exclusividade, podendo ser diurna ou noturna, incluindo fins de semana, em escala de revezamento. A remuneração é de 1 salário mínimo acrescido de auxílios legais.

As inscrições serão realizadas presencialmente na sede da Reserva Biológica de Pedra Talhada, Sítio Gavião, Pedra Talhada, Quebrangulo-AL, no período de 11 a 15 de maio de 2026, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção consistirá em uma etapa única de análise curricular, conforme estabelecido no edital.

O contrato será temporário, com duração de até 24 meses.

O processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo.

Escute os destaques diretamente no podcast.

Compartilhe:

Mapa: