O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de preencher seis vagas para o cargo de Agente Temporário Ambiental.
Confira as áreas: Prevenção e Combate a Incêndios - I (brigadista) (5 vagas) e Prevenção e Combate a Incêndios - II (chefe de esquadrão) (1 vaga).
Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha escolaridade em ensino fundamental incompleto, de acordo com o nível profissional.
A remuneração mensal varia de um a um salário mínimos e meio, acrescida de auxílios legais.
Inscrição e seleção
A inscrição deverá ser realizada no período de 2 a 9 de julho de 2025, na sede administrativa da ESEC de Murici (Rua Marino Vieira de Araújo, número 32), de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h às 12h e das 13h30 às 16h, ou de forma online.
A seleção dos candidatos será feita por meio de teste de aptidão física (TAF) e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, além de curso de formação de brigada.
Vigência
O Processo Seletivo terá validade por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por conveniência da Administração.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.
Mais de mil páginas de conteúdo essencial: adquira o Material Básico para Concursos.
Além da leitura, você pode escutar o podcast desta notícia.


































