HU da USP informa novo Processo Seletivo para admissão de médicos

Participantes inscritos devem ser classificados mediante prova de títulos, de caráter classificatório, onde serão avaliados os títulos acadêmicos e a experiência profissional
Sábado, 19 de setembro de 2020 às 08h49
HU da USP informa novo Processo Seletivo para admissão de médicos

O Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo para contratação emergencial de 17 servidores, por prazo determinado, no cargo de médico contratado (clínica médica).

Para concorrer, é necessário possuir curso de graduação completo em medicina, com carga horária mínima fixada pelo MEC; ter registro no órgão profissional (CRM) e possuir certificado de conclusão e/ou diploma de residência médica em clínica médica ou especialidades clínicas afins (neurologia clínica, infectologia, emergências clínicas ou medicina intensiva).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 12 horas semanais, podendo ser diurno, noturno ou misto, sob regime de plantão ou em escala de revezamento, com salário mensal no valor de R$ 3.836,09.

De forma gratuita, os interessados em participar devem realizar as inscrições a partir das 9h do dia 22 de setembro de 2020 até às 23h59 do dia 26 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP.

Dada a impossibilidade de aglomeração dos candidatos durante o período decretado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a classificação consistirá exclusivamente na aplicação de prova de títulos, de caráter classificatório, composta de avaliação de títulos acadêmicos e experiência profissional do participante, sem aplicação de prova escrita.

É importante destacar que o contrato terá duração máxima de um ano, a contar da data do exercício, não sendo admitida prorrogação. Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas, há chance reservada à pessoa que se enquadra nos requisitos do edital.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, que terá validade de um ano, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: