Hospital das Clínicas de Porto Alegre - RS inicia abertura de nova Seleção

Profissional que for admitido terá remuneração maior do que valor de R$ 3,4 mil; confira
Sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 13h06
Hospital das Clínicas de Porto Alegre - RS inicia abertura de nova Seleção

O Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HCPA), do estado do Rio Grande do Sul, divulgou o novo Processo Seletivo destinado a formação de cadastro de profissionais para o cargo de técnico de laboratório - unidade de coleta.

Primeiro, por decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), algumas pessoas não podem participar por se enquadrarem no grupo de risco da doença, conforme citado no edital, tais como:

  • Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e nem completar 60 anos até um ano após a data de homologação do processo seletivo emergencial,
  • Portadores de diabetes insulino-dependente, insuficiência renal crônica, doença pulmonares obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose; doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa; cirrose ou insuficiência hepática;
  • Indivíduos com obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40;
  • Gestantes ou lactantes de crianças até 1 ano de idade;
  • Responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação de diagnóstico de infecção da Covid-19.

Detalhes sobre o cargo

É necessário que os interessados tenham o curso técnico em Patologia Clínica, Análises Clínicas ou Biodiagnóstico, com registro no Conselho Regional de Farmácia.

Ao profissional que for admitido, o salário corresponde ao valor de R$ 3.476,90 com a carga horária mensal de 180 horas de trabalho.

Como atribuições, o candidato irá realizar procedimentos de coleta, triagem e preparação de amostras biológicas para armazenamento, transporte e processamento em análises clínicas e microbiológicas, com vistas ao atendimento à demanda assistencial.

Etapas de participação

As inscrições devem ser realizadas no período de 17 a 21 de julho de 2020, por meio do preenchimento de fomulário eletrônico e envio da documentação comprobatória para o e-mail selecaohcpa@hcpa.edu.br, seguindo as orientações do edital.

Já para classificar os concorrentes, o método a ser aplicado será a avaliação dos títulos e experiencias profissionais, de acordo com os critérios estabelecidos no item 5 do documento.

Prazo de vigência

Esta seleção será válida por seis meses, a contar da data de homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Hospital de Clínicas.

Para obter mais informações, acesse o edital de abertura disponível em nosso site, de forma gratuita, com mais detalhes sobre a presente seleção.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: