HOB - MG anuncia novo Processo Seletivo para técnico de enfermagem

Profissionais devem possuir curso técnico de enfermagem concluído e experiência profissional de trabalho comprovada na área em Instituição Hospitalar
Quinta-feira, 9 de março de 2023 às 17h58
HOB - MG anuncia novo Processo Seletivo para técnico de enfermagem

No estado de Minas Gerais, o Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB) torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de profissional para cobertura de licenças médicas, férias e outros afastamentos legais de servidores.

Esta seleção refere-se ao cargo de técnico serviço de saúde na categoria profissional de técnico de enfermagem, o qual, ao ser contratado, deverá atuar em serviço de saúde do trabalhador, em carga horária semanal de 30 ou 40 horas, com remuneração mensal bruta que pode variar entre R$ 1.667,79 e R$ 2.223,71.

Logo, para concorrer, é necessário possuir curso técnico de enfermagem concluído, com habilitação legal para o exercício da profissão, além de experiência profissional de trabalho comprovada de, no mínimo, 1 ano e 6 meses em Instituição Hospitalar na área.

De acordo com o edital, a lotação do profissional será definida no momento da convocação para contratação administrativa, de acordo com a necessidade do HOB e das unidades externas, com possibilidade do mesmo ser lotado em qualquer uma dentre as seguintes lotações: Complexo HOB no bairro São Cristóvão; Unidade Hospital Nossa Senhora Aparecida no bairro São Paulo ou na Unidade Hospital Dia Cirúrgico no bairro Sagrada Família.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 a 23 de março de 2023, na Gerência de Pessoas e do Trabalho do HOB - Anexo Administrativo, localizada na avenida José Bonifácio, s/nº, bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte, no horário das 8h às 16h, somente em dias úteis, mediante entrega da ficha de inscrição (Anexo I) devidamente preenchida e de toda documentação especificada no edital em envelope opaco.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da prova de comprovação de experiência, no qual será avaliado o tempo de experiência profissional comprovada no cargo, com base na documentação entregue pelo participante no momento da inscrição. Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios de desempate: maior tempo de experiência profissional comprovada e maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data de publicação do resultado final da seleção, prorrogável de acordo com a necessidade do HOB, observada a legislação vigente.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: