HCPA - RS anuncia Processo Seletivo emergencial para saúde

Inscritos serão submetidos a prova de títulos para que haja classificação dos novos contratados
Quinta-feira, 11 de março de 2021 às 14h33
HCPA - RS anuncia Processo Seletivo emergencial para saúde

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), no estado do Rio Grande do Sul, anuncia a realização de novo Processo Seletivo destinado a contratar profissionais de nível superior.

São disponibilizadas oportunidades nos cargos de Fisioterapeuta I - internação, emergência e/ou centro de tratamento intensivo adulto e/ou pediátrico; Médico I - emergência adulto e Médico I - medicina interna.

Em todos os casos a jornada de trabalho mensal corresponde a 150 horas, já o salário varia de R$ 54,57 por hora, até R$ 5.028,99 por mês.

Neste processo seletivo ficam vedadas a participação e a contratação das pessoas consideradas vulneráveis ao novo Coronavírus pertencentes ao grupo de risco descrito abaixo:

  • Ter idade igual ou superior a 60 anos, ou completar 60 anos até um ano da data de homologação do processo seletivo emergencial, conforme o cronograma;
  • Ter diabetes insulino-dependente;
  • Ter insuficiência renal crônica;
  • Ter doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;
  • Ter doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa;
  • Ser imunodeprimido, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores, conforme regulamentação a ser expedida pela SOST/SEDE;
  • Ter obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40;
  • Ter cirrose ou insuficiência hepática;
  • Ser gestante ou lactante de crianças de até um ano de idade.

Inscrição e seleção

Os profissionais que desejarem participar devem ter ensino superior completo na área correspondente, registro no conselho de classe e título ou residência médica quando for o caso.

As inscrições serão realizadas no período de 9 até às 17h do dia 15 de março de 2021, exclusivamente via internet, no site do Hospital. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada etapa única, sendo ela: prova de títulos, com nota máxima de dez pontos. Caso haja empate, será realizado e sorteio público para desempate.

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Hospital.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: