HCPA publica novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de profissionais aos cargos de enfermeiro e médico; confira
Segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 15h29

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, aos cargos de Enfermeiro I - Centro de Atendimento Intensivo Adulto e Médico I - Nefrologia.

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização e registro no conselho regional na respectiva área de atuação do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 150 a 180 horas mensais. O profissional admitido ao cargo de enfermeiro será remunerado mensalmente no valor de R$ 6.034,76. Entretanto, o médico admitido será ressarcido no valor de R$ 54,57 a cada hora de trabalho exercida.

Atribuições

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições:

  • Enfermeiro I: planejar, orientar e executar as ações de enfermagem da Unidade de Tratamento Intensivo, na perspectiva da integralidade do cuidado intensivo a usuários hospitalizados, de forma a integrar as atividades de assistência, ensino e pesquisa junto à equipe multidisciplinar do Hospital de Clínicas;
  • Médico I: prestar atendimento aos pacientes com doenças renais na sua prevenção, diagnóstico e tratamento, de forma a integrar as atividades de assistência, ensino e pesquisa junto à equipe multidisciplinar do Hospital de Clínicas.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 1º a 7 de abril de 2021, por meio do site da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). Vale ressaltar que as inscrições irão se encerrar às 17h da data limite do prazo especificado.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, no qual o envio da documentação especificada no edital deve ser realizado entre os dias 12 e 13 de abril de 2021, até as 17h.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de seis seis meses, a contar da data de publicação da homologação da classificação final, prorrogável uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: