Funcamp - SP divulga Processo Seletivo para Fonoaudiólogo Pesquisador

Objetivo é o preenchimento de duas vagas para os cargos de fonoaudiólogo pesquisador de linguagem e de audiologia
Quinta-feira, 3 de setembro de 2020 às 17h15
Funcamp - SP divulga Processo Seletivo para Fonoaudiólogo Pesquisador

A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo que visa o provimento de duas vagas para a contratação de dois fonoaudiólogos pesquisadores para atuarem na Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Veja abaixo os editais e suas respectivas vagas e áreas de atuação:

  • Edital Nº 74/2020: Fonoaudiólogo Pesquisador de Linguagem (1);
  • Edital Nº 75/2020: Fonoaudiólogo Pesquisador de Audiologia (1).

Dentre as condições para a contratação estão: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter completado 18 anos de idade; estar quite com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos; estar em dia com o serviço militar, no caso de candidato do sexo masculino; não ter sido anteriormente demitido por justa causa pela Funcamp; não ser ex-empregado da Fundação, cujo desligamento tenha ocorrido por iniciativa desta em prazo inferior a seis meses contados retroativamente à data da convocação; não figurar no quadro de servidores ativos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Já os requisitos exigidos a serem apresentados no ato da inscrição são os seguintes, veja:

  • Cópia do documento de identidade e CPF ou CNH - Carteira Nacional de Habilitação;
  • Currículo atualizado com endereço e telefone;
  • Cópia do comprovante de registro no conselho de classe - Conselho Regional de Fonoaudiologia - CRFa;
  • Cópia do comprovante de conclusão do curso superior em Fonoaudiologia;
  • Cópia do comprovante de conclusão do Aprimoramento Profissional na área da saúde e/ou Residência Multiprofissional em área profissional da saúde;
  • Cópia do comprovante de conclusão do Mestrado em Fonoaudiologia ou áreas afins

Os profissionais admitidos contarão ainda com salário mensal de R$ 2.426,20 para desempenhar funções dentro de uma carga horária de 100 horas mensais, podendo variar entre os períodos diurno, noturno, misto, na forma de revezamento ou escala de serviço.

Procedimentos para inscrição

Aos interessados, as inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no período de 3 de setembro até as 23h59 do dia 21 de setembro de 2020. O presente Processo Seletivo terá taxa de inscrição no valor de R$ 66,00 e o pagamento deverá ser efetuado por meio de boleto bancário gerado no próprio site da Funcamp, dentro do prazo de vencimento.

Seleção

O processo de seleção será constituído por análise dos documentos exigidos e constantes no edital (anexo I), de caráter eliminatório; prova escrita objetiva e/ou dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório; e de entrevista de caráter classificatório. Dito isto, o conteúdo programático das provas será:

  • Edital Nº 74/2020: Desenvolvimento de linguagem oral e escrita; Processo de avaliação fonoaudiológica; Promoção e prevenção das alterações fonoaudiológicas; Terapia das alterações relacionadas à linguagem (oral e escrita), motrocidade oral e voz.
  • Edital Nº 75/2020: Aparelhos de amplificação sonora individual: metas do processo, candidatura do usuário, seleção das características físicas e eletroacústicas; Avaliação audiológica básica: audiometria tonal liminar por via aérea e óssea, logoaudiometria e imitanciometria; Habilitação/reabilitação da função auditiva; Processamento auditivo: definição, sinais e sintomas do Transtorno do Processamento Auditivo Central - TPAC e orientação a família e professores; Testes eletroacústicos e eletrofisiológicos: emissões otoacústicas por transientes e produto de distorção e potencial evocado auditivo de Tronco Encefálico.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O número de vagas poderá sofrer alteração, por motivos supervenientes, durante a validade do certame. Para mais informações, acesse os editais de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: