FFLCH da USP disponibiliza novo Processo Seletivo para admissão de docente

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Letras Modernas; confira
Sábado, 19 de setembro de 2020 às 08h38
FFLCH da USP disponibiliza novo Processo Seletivo para admissão de docente

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH - USP) torna pública a realização do novo Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de docente como professor contratado II ou professor contratado III.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga disponível no Departamento de Letras Modernas, na área de língua espanhola e literaturas espanhola e hispano-americana, o qual, ao ser contratado, deverá ministrar aulas na disciplina de língua espanhola, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal que alterna de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 21 de setembro de 2020 até às 17h do dia 9 de outubro do mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição online, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da FFLCH, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

A classificação dos participantes inscritos será realizada em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. É importante destacar que a prova didática será pública, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base da seleção constante no edital.

Vale ressaltar ainda que a contratação será por prazo determinado e terá vigência a partir da data do exercício e até 31 de dezembro de 2020, com possibilidade de prorrogações. Para mais informações deste Processo Seletivo, que terá validade imediata, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: