FFCLRP da USP realiza novo Processo Seletivo para contratação de docente

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Educação, Informação e Comunicação, em jornada de trabalho de 12 horas semanais
Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 às 14h38
FFCLRP da USP realiza novo Processo Seletivo para contratação de docente

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP - USP) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de docente, por prazo determinado, como professor contratado II ou professor contratado III.

De acordo com o documento, esta seleção busca preencher uma vaga disponível no Departamento de Educação, Informação e Comunicação, na área de conhecimento de fundamentos teóricos da biblioteconomia e ciência da informação e organização e tratamento da informação, nas disciplinas de 5962104 - sistemas de organização do conhecimento I; 5962102 - indexação e resumos; 5962059 - arte, comunicação e informação: análise de imagens; 5962008 - história dos meios de transmissão cultural e dos equipamentos culturais; 5962090 - cultura, sociedade e informação; e 5962110 - memória, museus e informação.

Quando contratado, o docente deverá ministrar aulas em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal que alterna de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 9h do dia 24 de setembro de 2020 até às 17h do dia 8 de outubro do mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição online, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da FFCLRP, Profº Dr. Marcelo Mulato, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, será realizada uma única fase mediante sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

É importante destacar que a prova didática será pública, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base da seleção constante no edital.

Vale ressaltar ainda que a contratação será por prazo determinado e terá vigência a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações. Para mais informações deste Processo Seletivo, que terá validade imediata, consulte o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: