FFCLRP da USP abre Concurso Público para Professor Titular

Aprovado, o novo professor de Política, Gestão e Financiamento da Educação no Brasil em RDIDP, terá salário de R$ 15.862,33.
Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 às 14h15
FFCLRP da USP abre Concurso Público para Professor Titular

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP), abre novo Concurso Público que visa contratar um Professor Titular para atuar no Departamento de Educação, Informação e Comunicação.

Aprovado, o novo professor de Política, Gestão e Financiamento da Educação no Brasil em RDIDP, terá salário de R$ 15.862,33.

As disciplinas a ministrar são: Política educacional no Brasil: aspectos históricos; Educação e sociedade: inserção do sistema escolar na produção e reprodução social; A garantia do direito à educação no Brasil; Educação e inclusão social; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (lei 9394/96): contexto da aprovação e principais características; A oferta educacional e a distribuição de responsabilidades entre os diferentes níveis de governo; Aspectos relevantes e indicadores do atendimento da Educação Infantil; do atendimento do Ensino Fundamental, Ensino Médio, da Educação Superior; Financiamento da educação no Brasil: fontes e aplicação dos recursos; Componentes dos custos educacionais; O papel dos fundos no financiamento da educação; Gestão de sistemas de ensino; Fundamentos da administração escolar; O princípio da gestão democrática da educação; A escola como local de trabalho; O projeto pedagógico enquanto instrumento de gestão escolar e Política educacional e os profissionais da educação.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 12 de dezembro de 2016 a 09 de junho de 2017 no Campus da USP na Avenida dos Bandeirantes, nº 3.900 em Ribeirão Preto - SP, na Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (Rua da Filosofia).

Os candidatos serão avaliados em três fases: Prova de Títulos, Oral e de Arguição, conforme discriminado no edital já disponibilizado em nosso site.

O concurso terá validade imediata, exaurindo-se com a nomeação do candidato indicado.

Jornalista: Alisson Negrini
Compartilhe: