FDRP da USP realiza novo Processo Seletivo para contratação de docente

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Direito Privado e Processo Civil, em jornada de trabalho semanal de 12 horas
Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 15h57
FDRP da USP realiza novo Processo Seletivo para contratação de docente

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da Universidade de São Paulo (USP) divulgou recentemente a realização de um novo Processo Seletivo que visa a contratação temporária de docente como professor contratado III.

Há oportunidade para preenchimento de uma vaga ao profissional na área de direito civil, o qual deverá ministrar até três disciplinas por semestre, sendo: Direito Civil I - Pessoas e Bens; Direito Civil II - Família; Direito Civil III - Reais; Direito Civil IV - Fato e Negócio Jurídico; Direito Civil V - Obrigações; Direito Civil VI - Contratos; Direito Agrário I - Teoria Geral e Política Agrária; Direito do Consumidor; Direito Civil VII - Responsabilidade Civil; Direito Civil VIII - Sucessões; Direitos da Personalidade no Direito Privado; Bioética; Fundamentos de Direito Notarial; Direito Agrário II - Contratos Agrários; Direito Agrário III - Parte Especial; Responsabilidade Civil - Temas Atuais; Direito do Consumidor II; Estatuto da Criança e do Adolescente; e Fundamentos de Direito Registral.

Quando contratado, o docente deverão desempenhar atividades no Departamento de Direito Privado e Processo Civil, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.918,72.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 30 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 9 de dezembro do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição online, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido à vice-diretora em exercício da diretora da FDRP, munidos de dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, conforme especificado no edital de abertura.

Para classificar os participantes inscritos, será realizada uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Vale ressaltar ainda que a contratação terá vigência a partir da data do exercício e até 31 de dezembro de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, que terá validade imediata, acesse o edital de abertura em nosso site disponibilizado na íntegra.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: