Fatec de Sumaré - SP promove três novos Concursos Públicos para docentes

Oportunidades são destinadas aos professores de ensino superior nos cursos de gestão de recursos humanos e de gestão de negócios e inovação; confira
Segunda-feira, 5 de junho de 2023 às 11h32
Fatec de Sumaré - SP promove três novos Concursos Públicos para docentes

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sumaré, no estado de São Paulo, torna pública a realização de três novos Concursos Públicos que, juntos, visam à contratação de professores de ensino superior.

Conforme descrito no edital nº 296/01/2023, há oportunidade para o preenchimento de uma vaga na disciplina de libras do curso de gestão de recursos humanos, na área de letras e linguística (com habilitação em libras).

Já no edital nº 296/02/2023 será preenchida uma vaga ao docente na disciplina de legislação trabalhista e cálculo de encargos do curso de gestão de negócios e inovação, na área de contabilidade e finanças/direito.

Por fim, no edital nº 296/03/2023, a chance ofertada é para o preenchimento de uma vaga na disciplina de investimentos e financiamentos do curso de gestão de negócios e inovação, na área de contabilidade e finanças.

Os profissionais, quando contratados, deverão exercer as disciplinas de formação profissionalizante, em carga horária de quatro horas-aulas, no período matutino e/ou noturno, e serão beneficiados com o valor de R$ 34,13 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A. A carga horária mensal estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 9 a 23 de junho de 2023, até às 23h59 do último dia, somente pela internet, no site do Centro Paula Souza, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 113,06. Os pedidos de redução ou isenção da taxa poderão ser realizados no período de 6 a 8 de junho de 2023, desde que o interessado atenda aos requisitos estabelecidos nos editais.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, serão elaboradas três fases compostas por exame de conhecimentos específicos (prova dissertativa), de caráter eliminatório e classificatório; exame didático (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas), que consistirá na apresentação de uma aula com duração de 50 minutos, de caráter eliminatório; e exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), que versará sobre análise de documentos comprobatórios apresentados, pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais do candidato, de caráter eliminatório e classificatório.

É importante destacar que o período provável para realização das provas dissertativa e objetiva, além da entrega dos documentos para a prova de títulos, será de 1º a 21 de julho de 2023.

O prazo de validade destes Concursos Públicos será de dois anos, a partir da data da publicação da homologação em DOE e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino. Além disso, os profissionais admitidos assinarão contratos de experiência de 90 dias, na forma disposta na CLT.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: