Faop - MG prorroga inscrições do Processo Seletivo para professores de arte e restauro

Seleção busca preencher quatro vagas para atuação na Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, além da formação de cadastro reserva
Terça-feira, 30 de maio de 2023 às 16h43
Faop - MG prorroga inscrições do Processo Seletivo para professores de arte e restauro

Estão prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), no estado de Minas Gerais que visa à contratação temporária de quatro professores de ensino médio/técnico ou de nível superior em arte e restauro para os anos letivos de 2023 e 2024.

Agora os interessados podem se inscrever até o dia 4 de junho de 2023, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Faop.

Esta seleção refere-se aos docentes nas áreas de conservação e restauração de bens móveis, componentes curriculares teóricos e práticos, suportes em papel, pintura de cavalete e escultura policromada (2); artes visuais e plásticas, componentes curriculares teóricos e práticos, com ênfase em história geral da arte, arte-educação, desenho, pintura e gravura (1) e artes visuais e plásticas, componentes curriculares teóricos e práticos, com ênfase em história geral da arte, arte-educação, cerâmica - modelagem, esmaltação e queimas (1). Haverá também formação de cadastro reserva.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades na Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, em carga horária semanal de 24 horas, com vencimento mensal que alterna de R$ 1.361,45 e R$ 1.601,70.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, serão realizadas três etapas compostas por análise de documentação, prova didática e entrevista.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano a partir da data de publicação do edital e poderá ser prorrogado por igual período, conforme legislação vigente e atendendo as prioridades do interesse público.

Vale ressaltar que a duração do contrato é de 12 meses, sendo admitida a prorrogação, no máximo, por igual período, desde que o prazo total, correspondente ao prazo do contrato original somado ao prazo da prorrogação, não exceda 24 meses.

Outras informações podem ser obtidas nos editais em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: