Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP divulga Processo Seletivo

Inscrições são recebidas pela internet, porém devem ser apresentados requerimentos ao diretor da Faculdade
Segunda-feira, 8 de março de 2021 às 10h10
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP divulga Processo Seletivo

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP), divulgou no Diário Oficial do Estado, um novo Processo Seletivo referente à admissão de um professor contratado III, por prazo determinado.

O profissional atuará na área de tecnologia da arquitetura, vinculado ao grupo de disciplinas de metodologia do Departamento de Tecnologia da Arquitetura.

Para se inscrever, o profissional deve ter título de doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional, e disponibilidade para cumprir jornada de 12 horas semanais. A remuneração deste professor equivale a R$ 1.918,72.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 8 de março de 2021, até às 9h do dia 7 de abril de 2021 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade.

Os candidatos devem apresentar requerimento dirigido à diretoria da Faculdade, contendo dados pessoais e área de conhecimento a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (RG, RNE ou passaporte);
  • CPF (para candidatos brasileiros);
  • Prova de que é portador do título de Doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional;
  • Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

Classificação e contratação

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, que serão realizadas por meio de videoconferência e outros meios eletrônicos.

A prova didática será pública, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base do processo seletivo, nos termos do art. 137, do Regimento Geral da USP.

O contrato do docente ficará submetido ao Estatuto dos Servidores da Universidade de São Paulo e vinculados ao Regime Geral da Previdência Social - RGPS e vigorará a partir da data do exercício até dia 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

A validade deste Processo Seletivo é imediata, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: