Exército Brasileiro realiza dois Concursos para a EsFCEx

Editais tratam da admissão para os cursos de Formação de Oficiais e Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães.
Quarta-feira, 22 de junho de 2016 às 14h02
Exército Brasileiro realiza dois Concursos para a EsFCEx

A Escola de Formação Complementar do Exército Brasileiro (EsFCEx) anunciou a realização de dois Concursos que recebem inscrições entre os dias 22 de junho de 2016 e 5 de agosto de 2016.

O de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar, apresenta 40 vagas nas áreas de Ciências Contábeis (7), Direito (15), Enfermagem (6), Informática (10) e Veterinária (2). Já o que visa a Admissão para o Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães Militares, tem quatro oportunidades para candidatos com os seguintes credos: católico apostólico romano (3) e evangélico (1).

Podem participar quem apresentar ensino superior com registro no órgão da respectiva classe, ou ter formação teológica regular de nível superior, ordenação de sacerdote católico romano ou ser consagrado como pastor evangélico, além de pelo menos três anos de atividades pastorais, comprovadas.

As inscrições são recebidas pelo site www.esfcex.ensino.eb.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página eletrônica e pagamento da taxa no valor de R$ 120,00.

Os participantes serão submetidos às etapas de Exame Intelectual, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Verificação Documental Preliminar e Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para Matrícula.

Os detalhes podem ser conferidos nos documentos de abertura disponíveis em nosso site.

Compartilhe: