Exército Brasileiro publica aditivo de um dos Processos Seletivos para 6ª Região Militar

As contratações são para os estados da Bahia e Sergipe.
Sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 09h21
Exército Brasileiro publica aditivo de um dos Processos Seletivos para 6ª Região Militar

O Exército Brasileiro divulga aditivo de um dos editais de Seleção do Comando da 6ª Região Militar - Região Marechal Cantuária, que abrange os Estados da Bahia e do Sergipe.

O documento refere-se ao edital nº 3/2015, quanto a habilitação para Sargento Técnico Temporário.

No edital nº 2/2015 o objetivo é a incorporação e prestação do Serviço Militar Obrigatório pelos estudantes de Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária, de nível Superior incompleto.

Já pelo edital nº 3/2015 as oportunidades são como Oficiais Técnicos, Sargentos Técnicos e Cabos Especialistas, aos profissionais que atendam os níveis de escolaridade e funções a seguir

  • Nível Médio: Motorista, Auxiliar de Mecânico de Viaturas;
  • Nível Técnico: Técnico nas áreas de Inspeção de Alimentos, Informática, Instrumentos Musicais em diversas áreas, Contabilidade, Enfermagem e Topografia;
  • Nível Superior: Direito, Magistério em Inglês e História, Fisioterapia com especialização em Terapia Intensiva e Pneumo-Funcional, e Engenharia Civil.

Além das escolaridades apresentadas, é preciso verificar os requisitos específicos exigidos em cada caso para se candidatar.

Na Bahia há oportunidades em Salvador, Feira de Santana, Barreiras e Ilhéus. Já em Aracaju, a unidade de lotação é em Aracaju.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de outubro de 2015 no site www.6rm.eb.mil.br.

Estas seleções consistem de fases como análise curricular, inspeção de saúde, entrega de exames, entre outros.

A incorporação para o Serviço Militar, em caráter voluntário ou obrigatório, é feita para um ano. Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site.

Compartilhe: